terça-feira, 3 de julho de 2018

Atendimento odontológico domiciliar ajuda PcD´s

A cirurgiã-dentista, Lilian  Cristina Guedes, de Campinas, realiza atendimento odontológico à pessoas com necessidades especiais (PNE) sem  que estas precisem sair de casa ou do leito.

A dentista é especialista em pessoas com deficiência, e sua especialização a capacita para o atendimento em domicilio.  Dentre as vantagens, ela ressalta a humanização e personalização do atendimento, a questão emocional do paciente pois é atendido no aconchego do lar e ao lado da família, alem de contribuir com acessibilidade dos que se encontram com a saúde fragilizada, estando assim impedido ou limitado em seus deslocamentos ou na utilização dos espaços.

 Os procedimentos são realizados com auxílio de equipamentos modernos e compactos que apresentam a mesma eficiência que um equipamento convencional instalado em consultório.

O Código de Ética Odontológica mostra as diretrizes a serem seguidas
em todos os atendimentos e que deverão ser observadas especialmente nos atendimentos domiciliares. Desta forma, independentemente do local onde for atendido, o paciente terá sempre o direito a um prontuário contendo o registro do acompanhamento e procedimentos realizados, total discrição e reserva do profissional.

O tratamento odontológico domiciliar preventivo e curativo é uma alternativa as pessoas que tem alguma doença ou situação clínica que necessitem um atendimento odontológico diferenciado.

Dra. Lilian C. Guedes (CROSP 83147) é cirurgiã-dentista especialista em pacientes especiais. Escreveu o livro infantil: Lila, a passarinha dentista.  Como contadora de história desenvolve e coordena projetos sociais de inclusão em nossa região.

www.lilianguedes.com.br

Nenhum comentário: