terça-feira, 5 de junho de 2018

Célia Leão homenageia os 20 anos da Revista Gente Ciente


A deputada estadual Célia Leão (PSDB) enviou mensagem prestando a sua homenagem pelos 20 anos da Revista Gente Ciente. A parlamentar participa da publicação desde o lançamento da primeira edição, quando foi entrevistada para falar sobre o seu trabalho e os direitos das pessoas com deficiência.

Célia Leão, paraplégica desde os 19 anos de idade, em decorrência de acidente de carro, é hoje uma das maiores ativistas no segmento, sendo a autora de diversas leis que beneficiam as pessoas com deficiência no Estado de São Paulo, como a Lei da Acessibilidade, e mais recentemente, o Decreto estadual que isentou todos os deficientes do pagamento do IPVA no Estado.

“Conheço o Gente Ciente há 20 anos, desde a época que o seu idealizador, o nosso Zelão (José Luiz Gennari), começou, com coração e competência, a querer informar a sociedade sobre os direitos desta imensa gama de pessoas com deficiência”, lembrou a parlamentar de Campinas.

“20 anos se passaram e o nosso querido José Roberto Guimarães, com o seu compromisso, somado à sua competência, traz até hoje este informativo prático, bonito e de fácil leitura e compreensão. Isso significa dizer que, quanto mais informada a sociedade estiver, com maior facilidade ela terá possibilidade de abrir as portas para uma vida melhor, com qualidade, dignidade e respeito”, ressaltou Célia Leão.

Nenhum comentário: