segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Sodexo divulga posts acessíveis para deficientes visuais no Facebook

Alinhada com o objetivo global da companhia em oferecer qualidade de vida e desenvolver os locais em que atua estimulando uma cultura inclusiva e de diversidade, a Sodexo é a primeira empresa do setor de benefícios no Brasil a fazer postagens acessíveis no Facebook.

Atualmente, os smartphones, tablets e alguns desktops possuem funções que auxiliam deficientes visuais, motores e auditivos a interagir com os conteúdos do ambiente virtual. Uma destas ferramentas é o Screen Reader, que disponibiliza o conteúdo da tela em forma de áudio, para que o usuário com deficiência visual consiga assimilar o que está sendo exibido. No Facebook, por exemplo, é possível utilizar a função para obter a descrição das imagens nas postagens, horário e nome de quem publicou o conteúdo, e o número de curtidas e compartilhamentos.

A primeira postagem acessível da empresa aconteceu no dia 06 de julho, com a divulgação dos resultados da Servathon, maratona mundial de voluntariado realizada pela Sodexo em parceria com o Instituto Stop Hunger. Todos os posts compatíveis com as tecnologias de acessibilidade terão a hashtag #SodexoAcessível e serão publicados na página Sodexo Brasil, no Facebook.
Esta é mais uma iniciativa inovadora da Sodexo, que se baseia nos cinco pilares de diversidade e inclusão da empresa, que são: pessoas com deficiência, gênero, gerações, orientação sexual e cultura e origens.

Sobre a Sodexo
Fundada em 1966 por Pierre Bellon, a Sodexo é a líder mundial em serviços que geram qualidade de vida, um fator essencial para os indivíduos e para o desempenho das organizações. Operando em 80 países, a Sodexo atende 75 milhões de clientes todos os dias, através da combinação única de serviços On-site, serviços de Incentivo e Reconhecimento e Serviços Pessoais.

Por meio de uma ampla gama de serviços, a Sodexo oferece para os clientes uma oferta integrada desenvolvida em 50 anos de experiência: desde recepção, manutenção e limpeza até serviços de alimentação, gestão de equipamentos e facilities; cartões de benefícios, incentivo e reconhecimento como Refeição Pass, Alimentação Pass, Gift Pass, Premium Pass e Combustível Pass para os funcionários até os serviços de concierge. O sucesso e o desempenho da Sodexo estão baseados em sua independência, no modelo financeiro do negócio e na habilidade em desenvolver-se constantemente e engajar seus mais de 420 mil funcionários ao redor do mundo.

Há 11 anos, o grupo marca presença no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, renomado ranking que avalia de forma criteriosa as iniciativas das empresas junto ao meio ambiente e com os stakeholders. (Fonte: Assessoria)

Nenhum comentário: