quinta-feira, 20 de maio de 2010

II ENCONTRO BRASILEIRO DE PESSOAS COM ARTROGRIPOSE

A artrogripose ainda não é difundida no Brasil, é uma deficiência congênita em que o feto não se movimenta no útero materno, gerando um comprometimento de muita rigidez nas articulações e uma hipotonia generalizada, alterando a anatomia (com desvio das mãos, pés, braços, pernas e coluna) das pessoas com essa deficiência.

Mesmo com tantos comprometimentos físicos as pessoas com essa deficiência conseguem progredir muito fisicamente, através de: fisioterapia, hidroterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, cirurgias ortopédicas, aulas de dança e instrumentos musicais e o principal com a inclusão escolar precocemente, é neste espaço que irá começar a inclusão social da criança com artrogripose na sociedade e muito amor dispensado pela família.

Desse modo fui estimulada no decorrer de minha existência pelos meus pais. Cheguei hoje a ser professora atuante na inclusão de bebês com deficiências nas creches municipais de Paulínia e difusora da artrogripose no Brasil.

Tendo essa ânsia de divulgar e orientar sobre a artrogripose no Brasil fui para o I Encontro no Rio de Janeiro que aconteceu no mês de junho de 2009, reunindo 06 famílias de crianças e adultos com essa deficiência.

No I Encontro consegui transmitir orientações aos pais de crianças com esta deficiência e ainda mais esperança para os que acreditem no potencial de seus filhos e façam com que as crianças projetem sonhos e batalhem para alcançá-los.

Esse espaço de troca entre pessoas de diferentes idades com artrogripose é extremamente rico, por podermos visualizar o progresso da reabilitação dessas crianças. Hoje no Brasil, há cerca de 20 anos não existia tanto progresso nesta área.

Venha enriquecer o II Encontro Brasileiro de Pessoas com Artrogripose com sua experiência de vida!

II ENCONTRO BRASILEIRO DE PESSOAS COM ARTROGRIPOSE
Dias 03 e 04 de julho de 2010 em Campinas/SP.

Local:
Hotel Vila Rica – http://www.hotelvilarica.com.br/
Rua Donato Paschoal, 100 – Parque Itália – Campinas/SP.
Fone: (19) 3773-8000.

Inscrições do encontro pelo e-mail: artrogripose@gmail.com
Reservas das diárias no hotel pelo site.

Maiores informações pelo e-mail: artrogripose@gmail.com
Valores e diárias do hotel, informe-se no próprio site do hotel.

Nenhum comentário: