segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ONU convida Instituto para lançar site manifesto


Aproveitando a celebração de várias datas dedicadas ao combate à exclusão em dezembro, Instituto MetaSocial pode lançar site-manifesto "Ser Diferente é Normal, e os Direitos são Iguais"

O Instituto MetaSocial foi convidado pela Organização das Nações Unidas para lançar o Site-Manifesto "Ser Diferente é Normal, e os Direitos são Iguais", durante a cerimônia do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Em dezembro são celebradas várias datas dedicadas ao combate à exclusão, como Dia Mundial de Combate à Aids (1/12), das Pessoas com Deficiência (3/12), dos Direitos Humanos e dos Povos Indígenas (10/12). E o tema inclusão nunca esteve tão em evidência, desde as novelas que retratam a vida de pessoas com deficiência, passando pela decisão do Ministério da Educação (MEC) de garantir escola regular para alunos com qualquer tipo de deficiência, ao projeto de lei que criminaliza a discriminação contra idosos, homossexuais e pessoas com deficiência.

É nesse cenário que chega à Internet uma campanha inovadora criada pela agência de publicidade Giovanni+DraftFCB - “Ser Diferente é Normal, e os Direitos são Iguais”: um abaixo-assinado virtual que usa a tecnologia para conscientizar e promover a inclusão de todos, sem exceção.

Diferencial

O grande diferencial deste manifesto, é que, ao invés de aderir com o nome, a pessoa “assina“ com a própria imagem. Mudando seu rosto para aparentar ter síndrome de Down, o internauta entra na pele de uma das parcelas da população que mais sofre preconceito: as pessoas com deficiência intelectual, e ajuda a levar adiante a mensagem de que Ser Diferente é Normal e, portanto, todos devem ter os mesmos direitos.


Mais informações:

http://www.serdiferenteenormal.org.br/pt/

Nenhum comentário: